Andropausa

Apesar de ser conhecida popularmente como “andropausa”, não devemos chamá-la dessa forma porque difere de seu equivalente menopausa em vários aspectos: não ocorre em todos os homens que envelhecem, os sinais e sintomas não são exclusivos desta entidade e não se manifesta em uma estreita faixa etária.

Aumento da Próstata

A HPB ocorre com muita frequência na população. Por volta dos 40 anos de idade, aproximadamente 15% – 20% dos homens apresentam HPB. Esse número aumenta progressivamente com a idade, sendo que aos 80 anos, 88% dos homens terão HPB.

Bexiga Hiperativa

Bexiga hiperativa é caracterizada pela associação de alguns sintomas: urgência urinária, com ou sem incontinência associada, geralmente acompanhada de aumento de frequência e notória (necessidade de levantar mais que 3x para urinar durante a noite).

Cálculos Renais

A litíase urinária, popularmente conhecida como “pedra nos rins”, ocorre por um processo de agrupamento de microcristais (cálcio, ácido úrico, entre outros sais) podendo ocorrer não só nos rins, mas também na bexiga.

Câncer de Bexiga

Dentre os tumores Urológicos o Câncer de Bexiga (Ca de Bexiga) é a segunda neoplasia mais frequente nos homens. Mulheres também podem apresentar Ca de bexiga, no entanto, a incidência em homens é 3 a 5 vezes maior que nas mulheres.

Câncer de Próstata

É uma doença, na qual as células prostáticas podem sofrer modificações moleculares e se multiplicarem de forma descontrolada, podendo avançar e atingir outros órgãos, localmente ou à distância.

Câncer de Rim

O câncer de rim é uma doença que acomete cerca de 4200 brasileiros todos os anos. Em média, 90% dos cânceres renais correspondem ao Carcinoma de Células Renais.

Câncer de Testículo

Os testículos são dois órgãos localizados dentro da bolsa testicular (escroto). São eles os responsáveis pela produção de espermatozóides e de testosterona, o hormônio sexual masculino.

Cistite de Repetição

Cistite é uma infecção que acomete a bexiga, ou seja, uma infecção do trato urinário baixo (ITU). As cistites são muito comuns em mulheres.

Doença de Peyronie

A doença de Peyronie manifesta-se por meio de fibroses no pênis podendo provocar deformidades como curvatura, afinamento, redução do tamanho, acinturamento do pênis, que costumam estar associadas a disfunção erétil (dificuldade de ter e/ou manter ereção) em maior ou menor grau.

Ejaculação Precoce

Ejaculação precoce (EP), prematura ou rápida, segundo a ISSM (Sociedade Internacional de Medicina Sexual) é a disfunção sexual masculina caracterizada pela ejaculação que ocorre sempre, ou quase sempre, quando o tempo desde a penetração vaginal até a ejaculação passa a ser insatisfatório para o homem ou para o casal.

Fimose

Fimose é a incapacidade de se expor a glande, parte terminal do pênis, pois a pele que a recobre não tem abertura suficiente. Esta condição é comum nos meninos recém-nascidos e tende a desaparecer até os 3 anos de idade ou na puberdade, sem a necessidade de tratamento específico.

Disfunção Erétil (Impotência)

A disfunção erétil (DE) ou impotência sexual é a incapacidade persistente de obter e/ou manter uma ereção peniana o suficiente para a penetração ou para o término do ato sexual satisfatoriamente.

Incontinência Urinária

É a perda de urina que você não consegue controlar. Muitos homens e mulheres sofrem de incontinência urinária. Não se sabe ao certo quantos, porque muitas pessoas não contam a ninguém sobre seus sintomas por se sentirem envergonhadas ou ainda por acharem que nada pode ser feito para tratar o problema.

Infertilidade Masculina

De acordo com a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (American Society for Reproductive Medicine – ASRM), a infertilidade é a incapacidade de obtenção de gestação após um ano de tentativas, sem uso de nenhum método anticoncepcional.

Prostatite

A prostatite é uma inflamação que ocorre nos tecidos da próstata, podendo ser aguda ou crônica. Geralmente, a doença é causada por bactérias, mas também pode estar relacionada a fatores virais, fúngicas, entre outros.

Varicocele

A varicocele é uma doença que atinge 40% dos homens com infertilidade conjugal, sendo caracterizada pela dilatação das veias de drenagem dos testículos.

Quer avaliar o seu caso?

AGENDE UMA CONSULTA COM O DR. FELIPE H. BARBETA