CIRURGIA ROBÓTICA

EXCELÊNCIA EM TÉCNICA
MINIMAMENTE INVASIVA

Menor tempo de internação, menores cortes
e uma recuperação mais rápida

CIRURGIA ROBÓTICA

Cirurgia Robótica

Dr. Felipe Barbeta

O primeiro cirurgião urologista de Blumenau e vale do Itajaí
com Certificado Internacional pela Intuitive Surgical para a realização de Cirurgias Robóticas.

Dr. Felipe Barbeta é membro do Corpo Clínico do Hospital Santa Isabel e foi o 1º Cirurgião Robótico Urologista credenciado e habilitado em cirurgia robótica em Blumenau e da região do Vale do Itajaí. Especializado em doenças da próstata e focado na promoção da saúde de seus pacientes.

“Escolhi a urologia justamente por ser uma especialidade médica que me que possibilita ajudar meus pacientes tanto com uma conversa no consultório, ou até com a mais alta tecnologia nas cirurgias robóticas atualmente.”

As técnicas minimamente invasivas têm evoluído muito, trazendo aos pacientes melhores resultados, segurança e recuperação mais rápida.

A cirurgia robótica é o que há de mais moderno em se tratando de cirurgia minimamente invasiva. O uso da plataforma robótica Da Vinci possibilita a realização de procedimentos de alta complexidade em espaços restritos, mas que necessitam de movimentos extremamente precisos e delicados.

A urologia é sem dúvida alguma a especialidade cirúrgica em que a robótica está consolidada, sendo indicação no tratamento de cânceres de próstata e rim por exemplo.

É muito importante deixar bem claro que o robô não opera sozinho. A plataforma robótica nada mais é do que um instrumento nas mãos de um cirurgião experiente e habilitado a usar essa tecnologia. Além disso, existe toda uma equipe capacitada (cirurgião auxiliar, anestesista, enfermeiros, instrumentadores) participando do procedimento e com o objetivo de preservar e garantir a segurança do paciente.

VANTAGENS DA TÉCNICA ROBÓTICA

• Minimamente Invasiva
O acesso da cirurgia robótica é feito através de pequenas incisões na pele (pequenos orifícios por onde são introduzidas a câmera e pinças cirúrgicas).

• Recuperação Rápida
No pós-operatório o paciente tem menos dores e menor tempo de hospitalização. Assim, apresenta também retorno mais rápido às suas atividades habituais.

• Menos Complicações
A Cirurgia Robótica apresenta menos complicações, menor sangramento, além de permitir uma dissecção mais precisa, preservando estruturas delicadas no corpo do paciente.

• Maior Precisão
A visão em 3D e alta definição, as pinças cirúrgicas delicadas e com grande amplitude de movimentos, bem como a ausência de tremores trazem extrema precisão na realização dos procedimentos cirúrgicos.