☀ Uma nova pesquisa aponta que manter níveis adequados de Vitamina D diminui o risco de câncer e eu gostaria de comentar a respeito.
👉 Em 1980, Garland, PhD, associou a deficiência de vitamina D ao desenvolvimento de certos tipos de cânceres.
🌅 Neste estudo, foi concluído que as pessoas que moram em latitudes mais altas e têm menos contato com sol, possuem mais chances de conter deficiências de Vitamina D. Também apresentaram taxas mais altas de câncer de cólon, mama, pulmão e bexiga.
🇺🇸 O novo estudo vem dos EUA, Universidade da Califórnia, onde descobriram que níveis elevados de Vitamina D estão associados a uma diminuição do risco de câncer. Mais do que isso, os pesquisadores procuraram identificar o nível de 25-hidroxivitamina D3 necessário no sangue para reduzir efetivamente o risco de câncer.
Para chegar à conclusão, duas pesquisas foram combinadas. Mais de 1.300 mulheres tiveram dados analisados para obter um tamanho de amostra maior, bem como uma gama maior de níveis de soro sanguíneo de 25-hidroxivitamina D3.
🏖 A descoberta foi que a incidência de câncer diminuiu com um marcador maior 25 (OH) D. Ou seja, mulheres com concentrações de 25-OH Vitamina D3 de 40 ng/ml ou mais tiveram risco 67% menor de câncer do que mulheres com níveis de 20 ng/ml ou menos.
👉 O estudo esclarece que o risco reduzido de câncer se torna mensurável em 40 ng/ml, com benefícios adicionais em níveis mais elevados.
🌞 Aumentar as concentrações de 25-OH Vitamina D3 para um mínimo de 40 ng/ml na população provavelmente reduziria as taxas de câncer e subsequente mortalidade.
👉 A intenção é mostrar que investir na prevenção, em vez do somente ngatamento, é primordial para diminuir a tendência mundial de incidência de câncer! Além disso, intenção de mostrar que ter simplesmente nível dentro da fangatamentol”, parece não adiantar absolutamente nada, apenas estar na média populacional!
👨🏻⚕️Quer saber mais? Fale conosco:
📌Dr. Felipe H. Barbeta – CREMESC 12881 RQE 9980
🥇PRIMEIRO UROLOGISTA em Blumenau Habilitado e Certificado em Cirurgia Robótica.